HomeInícioRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

[PC]Black & White 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Deceased90
Membro

Número de Mensagens : 109
Pontos : 2950

MensagemAssunto: [PC]Black & White 2   Sex Maio 15, 2009 8:54 pm

Para mim dos melhores jogos de sempre lol!

Lançado em Outubro de 2005 pela Lionhead studios, é um RTS, ou seja, um jogo de estratégia mas que não funciona à base de turnos (real time stategy).
Houve uma nova expansão, mas como não a tenho nem estou muito dentro do assunto apenas posso dizer que existem novos mapas, novos inimigos, mais criaturas e também mais milagres (para quem não sabe o que é isto vou explicar mais à frente), mas a grande inovação deste patch é a luta contra outro deus.
Por isso vou apenas falar do jogo original.

Sim, porque eu adoro gregos, o jogo começa com os gregos a serem massacrados pelos Astecas e nós temos de os salvar para reconstruir o império grego e derrotar os Astecas, pelo caminho temos de derrotar também os nórdicos e os japoneses, ao longo do jogo vamos ouvindo o líder azteca a falar "da profecia" em que uma tribo ia ser destruída pelo maior império e o mais poderoso do mundo mas que ia receber a ajuda de um deus que os iria conduzir à glória e domínio do mundo.

Para quem não conhece o jogo, o objectivo é bastante simples, são um deus personificado por uma mão que tem inúmeros poderes desde apanhar recursos, até pegar fogo aos inimigos ou faze-los voar com uma rajada de vento e que podem ser o deus mais bondoso que existe, como o mais malvado (é a principal característica do jogo e foi o que me fez comprá-lo)

Antes de introduzir o jogo em si vou introduzir os "pergaminhos", parte essencial no jogo, quando começam o jogo, aparece a consciência boa em forma de deus e a consciência má em forma de demónio.
Os pergaminhos de bronze servem para dar indicações de como jogar, o de prata são pequenos desafios que vos dão tributo (moeda do jogo que serve para comprar tudo) e os de ouro, quando terminam um mapa precisam de carregar no de outro para ir para o próximo.

Em primeiro lugar vou introduzir a população, edifícios e maneiras de ganhar o mapa.

Quanto à população, todos os adultos podem-se tornar disciples :
Spoiler:

Quanto aos edifícios, apenas se começa com uma espécie de "edifício" central, redondo que indica a vossa bondade/maldade, necessidades da população (comida, dormir, lenha...) e edifícios que é necessário construir. Estes edifícios passam desde casas e armazéns para guardar recursos até estátuas para aumentar a fertilidade da população, cemitérios, ou mesmo poços de tortura.
Existe também a área de influência que é um circo à volta das cidades em vosso poder, esta área pode ser aumentada caso se construam edifícios na margem da área.

Quanto às maneiras de ganhar o mapa, podem construir um exército (apenas constituido por homens, por isso tenham cuidado com quem dropam para ser worshiper porque depois ficam sem homens para o exército, falo por experiência própria Crying or Very sad) e conquistar o "edifício" central das outras cidades, ou podem construir uma cidade tão impressionante (cada edifício dá um certo número e cada cidade tem um certo número para emigrar, quando chega a esse número a população emigra).

Como é complicado de explicar vou dar um exemplo concreto.
Spoiler:

Neste jogo existem quatro criaturas para se escolher, as criaturas são como o vosso vosso "animal de estimação", estas criaturas são :
Spoiler:

Tal como o deus, a criatura também se pode tornar boa ou má mudando o seu aspecto e cor a única diferença é que cresce.

Spoiler:

É também possível ordenar a criatura a fazer 4 tarefas :
Spoiler:

A criatura já vem com estas quatro tarefas pré-definidas mas com o tributo é possível comprar a parte "master", que faz com que aumente bastante a que compraram.
Para além disto, é possível também ensinar a criatura, como por exemplo se deve comer os cidadãos, se deve destruir os edifícios inimigos, ajudar a construir a cidade...

Com o tributo é também possível comprar um certo número de soldados do mapa anterior, cidadãos, edifícios (faz crescer a maldade do deus no caso de prisões ou a bondade no caso de hospitais), brinquedos para a criatura brincar e que alteram as características (por exemplo uma boneca de vudu para torná-la má, um ursinho boa e uma bola neutra) mas sobretudo, o tributo serve para comprar milagres, parte essencial no jogo.

Estes milagres estão divididos em milagres propriamente ditos (estes milagres só podem ser feitos dentro da área de influência, no caso dos milagres do deus, porque no caso dos da criatura podem ser usados quando ela quiser, mas isso é explicado mais à frente) e milagres épicos (não se pode colocar na área de influência do inimigo)

Os milagres estão também divididos em duas secções, os milagres para o deus e os milagres para a criatura.

Na secção dos milagres podem-se encontrar :

Começando pelos do deus, estes apenas podem ser usados na área de influência
Spoiler:

Quanto aos milagres da criatura, são os mesmos mas ela é que os faz sem mandamento prévio e pode fazê-los fora da área de influência, por isso apenas vou por os preços
Spoiler:

Quanto aos epic miracles é complicado de explicar por isso vou deixar alguns vídeos para tirarem as vossas próprias conclusões mas é basicamente destruição maciça dos inimigos, afinal uma imagem vale mais que mil palavras (no site que andava à procura com os preços não tem os dos epic miracles por isso desculpem mas não há preços para estes Razz
Spoiler:

Penso que já deu para ver parte dos gráficos pelos vídeos mas vou colocar algumas imagens

todos os pergaminhos têm aquele raio, para se saber o local e o tipo de pergaminho que é

Bem esta review ficou gigantesca lol! penso que me referi aos pontos mais importantes, passando também um pouco pela história divirtam-se.

Última edição por Deceased90 em Sex Maio 15, 2009 9:13 pm, editado 1 vez(es)
Ver perfil do usuário
Skizor
Admin

Número de Mensagens : 2904
Anime/Jogo Favorito : One Piece, Bleach, Soul Eater, Hunter x Hunter, TTGL, Death Note, Code Geass, Erementar Gerad/CSS
Pontos : 4143

MensagemAssunto: Re: [PC]Black & White 2   Sex Maio 15, 2009 9:03 pm

Eu adoro este jogo.

A primeira vez k passei foi com o Lobo a segunda foi com o Leão

Ver perfil do usuário http://animekingdom.forumsfree.org
Tsuki
Admin

Número de Mensagens : 1127
Anime/Jogo Favorito : Inuyasha;Fma;Code Geass;Ef; entre muitos xD
Pontos : 3827

MensagemAssunto: Re: [PC]Black & White 2   Sex Maio 15, 2009 9:05 pm

Tem uns gráficos muito fixes e parece ser engraçado xD mas nao e o tipo de jogos que costumo jogar...talvez um dia

E como sei que este post te deu um trabalho enorme digote Obrigado e parabens pq ficou AWESOME ^^
Ver perfil do usuário
Redzinx
Membro

Número de Mensagens : 129
Pontos : 2927

MensagemAssunto: Re: [PC]Black & White 2   Sab Maio 16, 2009 12:01 am

Bom jogo, apesar de ser um pouco antiguinho. Mas adorei joga-lo, é muito divertido mesmo
Ver perfil do usuário
Skizor
Admin

Número de Mensagens : 2904
Anime/Jogo Favorito : One Piece, Bleach, Soul Eater, Hunter x Hunter, TTGL, Death Note, Code Geass, Erementar Gerad/CSS
Pontos : 4143

MensagemAssunto: Re: [PC]Black & White 2   Sab Maio 16, 2009 2:46 pm

Queria ver se passava a expansão, acho que é com uma tartaruga

Ver perfil do usuário http://animekingdom.forumsfree.org
Deceased90
Membro

Número de Mensagens : 109
Pontos : 2950

MensagemAssunto: Re: [PC]Black & White 2   Sab Maio 16, 2009 5:46 pm

Skizor escreveu:
Queria ver se passava a expansão, acho que é com uma tartaruga

Eu estive a ver e as duas "novas criaturas" que falam é uma tartaruga, quanto à outra é o tigre, apesar de já haver um patch para download para coloca-lo nas quatro criaturas iniciais.

Quanto aos milagres, apenas sei que é possível fazer reviver os mortos e converte-los em mortos-vivos.
(assim um pequeno aparte, no black & white original, existe uma missão que nos dá um exército de mortos-vivos, e eu como é normal mandei-os à frente do exército e não é que os mortos-vivos me foram morrer ? Shocked não sei como funciona nesta expansão)
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: [PC]Black & White 2   Hoje à(s) 7:33 pm

[PC]Black & White 2
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Back In Black - v1
» Lexus LFA
» Qual foi sua última aquisição?
» Criações Livres