HomeInícioRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

[PC]Rise & Fall Civilizations at War

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Deceased90
Membro

Número de Mensagens : 109
Pontos : 2951

MensagemAssunto: [PC]Rise & Fall Civilizations at War   Sex Maio 15, 2009 5:21 am

Como bom estudante do curso de historia (cof cof cof) decidi sacar um jogo que desse para estudar lol!

Lançado em Junho de 2006, para mim é dos melhores jogos do género.
Apesar da maioria provavelmente não ligar tanto quanto eu ligo por perceber bem do assunto não é possível passar despercebido à gradiosidade do jogo e aos excelentes gráficos.

Uma curta lição de história para ficarem a perceber o contexto :
- Na época das invasões persas, chega a uma altura em que o território a conquistar é a Grécia, então os gregos unem-se para repelir a invasão persa do território e empurra-los de novo para a Pérsia (é esse o contexto do filme 300 que toda a gente já viu xD)

- Quanto à invasão romana, o Egipto sempre foi dos territórios mais ricos do mundo, então Octaviano (imperador romano na altura) decide invadir o Egipto para tirar Cleópatra VII do poder e dominar as riquezas do egipto.

Inicialmente pago, mas agora livre para download, o jogo baseia-se nas guerras dos quatro grandes povos da antiguidade clássica e da antiguidade pré-clássica (para simplificar, a época clássica começa na Grécia e acaba com a queda de Roma) Gregos, Persas, Romanos e Egípcios.
É possível escolher entre duas campanhas :

A luta dos gregos para para encontrar o arco de Hércules (arma mitológica mais poderosa que já existiu) e a luta de Alexandre o Grande contra o seu irmão Memnon, comandante das tropas gregas a favor dos persas e do seu rei Dario III.

A luta dos egípcios para repelirem Octávio do Egipto e reconquistarem o seu território e impedir que as riquezas egípcias sejam levadas para o império romano.

As unidades de guerra são muito variadas, desde simples soldados sem grande protecção, até grandes catapultas e hoplitas espartanos.

Uma das grandes inovações e penso eu, um ponto essencial para destingir dos outros jogos de estratégia é que é possível, em alguns níveis, jogar com o herói da campanha em primeira pessoa em vez de controlar todo o exército.

As falhas, a principal é o facto de apenas duas das campanhas serem seleccionáveis (campanha grega e egípcia) em vez das quatro que seria de esperar.
- Quando se joga com o herói existe uma barra azul por baixo da vida que é a energia que se vai perdendo com os ataques e é recuperada partindo uns vasos, pode não parecer uma falha mas quando a energia chega a zero, o herói leva um golpe e morre e por vezes é mais complicado manter esta barra e encontrar os tais vasos do que manter a vida.
- Apesar de o jogo se ter tornado grátis, o modo multiplayer continua a não funcionar.
- Demora muito tempo a carregar

Vi algumas reviews na internet e as principais falhas que apontavam eram :
- Às vezes é complicado colocar o barco no sítio certo para descarregar porque é preciso um grande espaço e por vezes existem navios inimigos nessa área, eu pessoalmente não acho esse um grande problema, pois é possível escolher o local onde se quer chegar previamente (clica-se num botão e aparece a proa do barco e é só clicar em terra), quanto aos inimigos, é possível por um lado capturar o barco inimigo ou destruí-lo com uma frota de navios por isso creio que não seja algo por aí além.
- O facto de jogar com o herói ser divertido mas ao longo de níveis inteiros se tornar uma loucura (concordo plenamente, sobretudo quando somos atacados constantemente e não sabemos exactamente o que fazer e a tal "energia" vai à vida)
- Falta de ataques do herói... bem.... tem a espada, tem um arco e tem um escudo... que tipo de ataques especiais queriam ?
- Pobreza de diálogos apesar de boa música de ambiente
- Os personagens e os ambientes serem muito "quadrados"

Bem, eu pessoalmente gosto bastante deste jogo e apesar das duras críticas feitas penso que não vale um simples 5 em 10, é verdade que tem bastantes falhas que podiam e podem ser melhoradas, apesar de uma crítica feita por um website inglês chamado VideoGamer.com (antes conhecido por Pro-G), na altura em que começarem a misturar o "jogo normal" com o controlo da personagem, em outro tipo de jogos vêm que o Rise & Fall não é "O JOGO".
Mas a minha opinião é que para quando foi lançado e para o tipo de jogo é bem inovador.

Ver perfil do usuário
Tsuki
Admin

Número de Mensagens : 1127
Anime/Jogo Favorito : Inuyasha;Fma;Code Geass;Ef; entre muitos xD
Pontos : 3828

MensagemAssunto: Re: [PC]Rise & Fall Civilizations at War   Sex Maio 15, 2009 12:22 pm

HAAAA um jogo para estudar história!!!

Vai me dar bastante geito!
Ver perfil do usuário

[PC]Rise & Fall Civilizations at War
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» [FIXO] Eu recomendo!

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Anime Kingdom Portugal :: Jogos :: Jogos-
Ir para: