HomeInícioRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

[PS2][Role Playing] Dragon Quest VIII: Journey of the Cursed King

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Mugen
Membro

Número de Mensagens : 57
Pontos : 3083

MensagemAssunto: [PS2][Role Playing] Dragon Quest VIII: Journey of the Cursed King   Seg Jul 28, 2008 8:14 pm

Dizem que Dragon Quest foi o RPG que definiu o género tal como hoje o conhecemos. No passado longínquo, mais conhecido como a década dos 80, três Japoneses malucos (Yuji Horri- Autor e programador, Akira Toriyama-o desenhador e Koichi Sugiyama- o compositor) juntaram-se para criar o primeiro Dragon Quest, editado para os sistemas NES e MXS da Nintendo e Sony.
Embora o primeiro e segundo nome do trio maravilha não possam dizer nada a quem não aprecia RPG's, o nome de Akira Toriyama tem o seu currículo um trabalho reconhecido mundialmente (Claro que conhecem) ou melhor em todos os sítios do planeta terra onde exista uma televisão. Mas para quem não sabe é o criador de "Dragon Ball", a serie animada mais popular, para o bem como para o mal.

Apreciar ou não o seu traço é questão de gosto. Aos menos entusiasmados com a colaboração do senhor neste jogo, posso eu garantir que os monstros são "deliciosos" em todo sentido.
De tal modo que é difícil ter medo deles quando, de repente, o ecrã é sugado por um remoinho, anunciando uma cena de combate, que nos proporcionam horas de riso devido ao seu aspecto cómico, danças ou outras animações ridículas. Eles até podem ser mortais mas são tudo menos assustadores.
Aliás, todo o visual de Dragon Quest é digno de nota. Autentico desenho desenvolvido com técnicas que no seu tempo surpreenderam bastante ou seja os gráficos eram fantásticos.
Tudo o que a vista alcança é visitável (ao estilo de Jax & Dexter ou Shadow of Colosso) que não deixa de ser uma maravilha, sobretudo porque o universo deste jogo é grande, muitoo grande mesmo. Diria mesmo enorme!! E como tudo se passa em "tempo Real" são precisos dias e noites ate chegar ao fim da demanda. que na vida real se traduz em meia dúzia de dias de jogo se não paramos para admirar as maravilhas, o nascer da lua, o por do sol ente outras.
Lamento informar caros leitores deste post que sejam fãs das míticas criaturas mas aqui não há dragões.
Não só não há dragões como JOurney OS The Cursed King, o subtítulo nem sequer é uma sequela no verdadeiro sentido da palavra.Não é que isto seja mau, significa que temos um herói novinho em folha, com uma roupita questionável, um passado misterioso e um nome pouco imaginativo, mas a combinação cromática da túnica, a capa e lenço até resulta bem, um passado misterioso é sempre interessante desvendar, e o nome "Hero" é, na realidade uma concessão ara o jogador que pode assim baptiza-lo a seu gosto, tornando a experiência mais personalizada. Ao meu chamei-lhe "Mocoto".

Mocoto é um rapaz simpático que um dia apareceu no reino de Trodain sem dinheiro nem memória. O seu único amigo era umrato chamado munchie. Sorte a deles que os "trodainenses"(nome inventado por mim) também eram simpáticos e acolheram-nos. Ao crescer, Mocoto ingressou na guarda palaciana, como tantos outros da sua idade. Só que Mocoto não era como os outros e viria a descobrir-lo no dia em que Dhoulmagus roubou o ceptro proibido e lançou uma maldição sobre a cidade. O reino foi congelado no tempo, os seus habitantes transformados em espinhos, o rei Trodemetamorfoseu-se num mostro verde e a princesa Medea, sua filha, numa egua, (que historia !?!?!) mas Mocoto escapou. E agora nele se depositam todas as esperanças de derrotar Dhoulmagus recuperar o ceptro e repor a ordem natural das coisas. Pode não ser muito enquanto argumento, mas lá teremos que viver com isso.

MAs quem precisa de uma historia consistente quando há tanta coisa divertida pa fzer? Mocoto não demora muito a angariar companheiros para sua jornada: Yangus, o rude mas leal ex-bandido com maus modos mas com coração de ouro(!?), a menina bem, que tem feitio de maria-rapaz e é gira que se farta; E Angelo um rapaz educado para se tornar templário, mas que achava mais piada ao jogo e as mulheres. è um grupo interessante e diversificado.
E ainda bem que o grupinho é animado porque a viagem é longa...
Existem três ilhas grandes para conhecer, pelas quis se dividem de maneira desigual, as sete cidades que constam no mapa e cinco ilhéus mais pequenos. Felizmente, não estamos reduzidos a levantar a poeira da estrada a pé, nem executar travessias entre as ilhas a nado, nas dividas situações encontramos veículos para facilitar o transporte.(andar em certos animais é fantástico)
AS batalhas são suficientes para não nos sentirmos desocupados, sem serem massacrantes pela sua regularidade. O carregamento dos combates é rápido tal como a maioria dos ecrãs de loading do jogo. Durante as lutas existem uma serie de comando básicos que podemos efectuar o lutar, Fugir, Intimidar(!?) e tácticas. A primeira divide-se em seis sub-comandos que são os normais que aparecem em muitos rpg's a segunda como o nome indica permite fugir, mas há inimigos aos quais não é possível escapar, o que deduz-se na peda de uma opção de ataque que em certas ocasiões pode ser vital: convem, por isso, pensar ants de ser medricas.
Intimidar é uma opção cómica mas segue a "lei do mais forte", isto acontece quando o inimigo tem o valor pontual inferior ao nosso grupo,que pode ser difícil de calcular devido a existência de grupos diversificados de inimigos. Quanto as Tácticas estas variam desde a pura agressividade, ao uso inteligente de magias ou a concentração na cura. Pode parecer complexo mas a boa organização dos menus facilita a gestão.

Igualmente fácil de utilizar, e capaz de efeitos surpreendentes é o caldeirão de alquimia do rei Trode que permite criar varios objectos úteis através da inspirada combinação de ingredientes.

Bem mas acabando que isto se esta a tornar algo extenso. Dragon Quest para mim foi sem duvida um bom jogo para a PS2, é um jogo especial que não tenta inovar, mas que se mantem fiel as suas raízes.

Quem puder experimente. se se arrepender eu responsabilizo-me por isso. xD

(peço desculpa pela extensão e erros do texto mas queria fazer isto parecer uma analise do jogo, se gostarem posso passar a fazer analises.) XD

Cumpz Mugen

Última edição por Mugen em Seg Jul 28, 2008 8:21 pm, editado 1 vez(es)
Ver perfil do usuário
Chibi-Cat
Membro

Número de Mensagens : 1459
Pontos : 3186

MensagemAssunto: Re: [PS2][Role Playing] Dragon Quest VIII: Journey of the Cursed King   Seg Jul 28, 2008 8:16 pm

que ganda introduçao ... qt ao jogo nnc joguei mas tenho em casa e vi o meu irmao a jogar. .. achei bastante piada e interesse ate porque achei que algumas coisas no inicio do jogo era complicadas o k incentivava o nosso pessoal jogador ... um dia jogo ^^
Ver perfil do usuário
morrigan999
Membro

Número de Mensagens : 1529
Anime/Jogo Favorito : ERGO PROXY, Escaflowne, Bubblegum Crisis/ Resident Evil 2, Eternal Darkness, Smash Bross MELEE
Pontos : 3128

MensagemAssunto: Re: [PS2][Role Playing] Dragon Quest VIII: Journey of the Cursed King   Seg Jul 28, 2008 8:42 pm

eu kero é o dragon quest da wii
Ver perfil do usuário http://alucardcvmorrigan.hi5.com
Mugen
Membro

Número de Mensagens : 57
Pontos : 3083

MensagemAssunto: Re: [PS2][Role Playing] Dragon Quest VIII: Journey of the Cursed King   Seg Jul 28, 2008 8:49 pm

Ainda não o joguei, e também não sei se quero, pelo que ouvi parece que não esta ssim tão bom, e como adoro esta serie não queria ficar desapontado, mas se calhar ainda o jogo um dia destes. xD
Ver perfil do usuário
Omega
Membro

Número de Mensagens : 586
Anime/Jogo Favorito : Algum/Muitos
Pontos : 3216

MensagemAssunto: Re: [PS2][Role Playing] Dragon Quest VIII: Journey of the Cursed King   Sex Set 05, 2008 9:28 pm

há um para a wii k é de espadinhas...lame como tudo...pelo k vi nos demos do toys`r`us

mas este eu gostei...cheguei longe até mas...opá...é lixadoXDXD

passava mais tempo a tentar ganhar dinheiro para uma arma do k a fazer a historia. havia partes k me irritava pork passavas de monstros simples para bestas k me tiravam kuase o hp todo...e o maximo k faxia era sei la...atravesar uma ponteXDXD

mas o jogo é bom...é muito old style...kem gosta de rpgs classicos este vale a pena.senao...vão jogar FFXII k é mais moderno.

Edit: falhas de caligrafiaXD
Ver perfil do usuário http://gameover.forumeiros.org/portal.htm
ike
Membro

Número de Mensagens : 213
Pontos : 3111

MensagemAssunto: Re: [PS2][Role Playing] Dragon Quest VIII: Journey of the Cursed King   Sab Set 06, 2008 6:16 am

Yaps, o da Wii é mais um jogo que tenta ser e não é. Tambem não gosto, ponho-o ao nível do Link Bow Training (acho que é assim), por ser uma série boa com uma ideia de jogo Wiizificado.

Prefiro Dragon Quest a Final Fantasy. Dragon Quest é mais bonito pelo ambiente que cria, pelas criaturas que tem, pelo traço de Akira Toriyama, pela exploração de todo o jogo e por ser mais velha guarda.

FF está a mudar. Para algo mais diferente, mas só agora é que reparei, que é capaz de mudar para um estilo mais Western-RPG, e o XII foi um Star Wars 1ª tentativa. A ver como se sai o XIII.

Queria DQ na Wii, oh well, NDs tambem serve. E Shining force. Shining Force é bom e já está prestes a sair. E se a Saga se despachasse a anunciar o World Destruction.. aquela porcaria tem aspecto de ter bom aspecto, mas eles só mostram imagens e nada de data para lançamento... e a lista continua..
Ver perfil do usuário
Omega
Membro

Número de Mensagens : 586
Anime/Jogo Favorito : Algum/Muitos
Pontos : 3216

MensagemAssunto: Re: [PS2][Role Playing] Dragon Quest VIII: Journey of the Cursed King   Sab Set 06, 2008 7:24 pm

Eu gosto do Dragon Quest mesmo pelo ambiente,é colorido e elmbrame os jogos Da NES,sempre fui um jogar estilo retro pork gosto de jogos com ambientes coloridos e mais ...nao sei...Diferentes.

Os jogos de hoje em dia tem graficos lindos mas ja começa tudo a parecer o mesmo.

Dragon Quest VIII é bom pork os graficos sao agradaveis á vista,Dark kuando precisa e Light Tmb,gosto da smusicas,as simfonias soam sempre bem,e a banda sonora é muito estilo aos dragons quests desde o primeiro.se jhogarem todos os Dragon desde o 1 até a este veriam k são todos muito "unidos"em termos de ambiente e musica.
Ver perfil do usuário http://gameover.forumeiros.org/portal.htm
Genesis
Membro

Número de Mensagens : 13
Anime/Jogo Favorito : Muitos lol/Final Fantasy Crisis Core,Resident Evil,Silent Hill,Tekken,Onimusha
Pontos : 2719

MensagemAssunto: Re: [PS2][Role Playing] Dragon Quest VIII: Journey of the Cursed King   Dom Jul 12, 2009 10:51 pm

Eu tenho esse jogo..
na minha opinião o jogo tah muito bom mesmo.. só tem um pequeno problema x)
as musicas d fundo... são totalmente uma porcaria.. dãome sono... muito sono por isso nunca consegui ficar mais de 1h a jogar isso x'D
mas jogabilidade i historia.. pah se nao fosse isso a compensar o sono k as musicas me dão acho que não jogava... xD
de qualquer das maneiras jah não jogo... porque o jogo avariou , a minha ps2 jah não o lê

Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: [PS2][Role Playing] Dragon Quest VIII: Journey of the Cursed King   Hoje à(s) 5:31 am

[PS2][Role Playing] Dragon Quest VIII: Journey of the Cursed King
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» [Outras Coleções] - Dragon Quest (Dragon Warrior)
» VIII Convenção Nacional - IPMS / Curitiba/PR - 5/6-Dez
» M4 Sherman Composite Hull EB - Dragon 1/35
» Vendo figurinhas dos álbuns Dragon Ball Z 3 e Cavaleiros do Zodíaco 1 ( Navarrete ), pergunte a disponibilidade.
» [Comentários] Alpha Max - Dragon's Crown - Sorceress [+16]

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Anime Kingdom Portugal :: Jogos :: Jogos-
Ir para: