HomeInícioRegistrar-seLogin

Compartilhe | 
 

 Audition

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Ira
Membro


Número de Mensagens : 48
Idade : 29
Anime/Jogo Favorito : FFVII Advent Children, Blood +, Naruto; Shenmue, Alundra, Fire Emblem Rekka no Ken
Pontos : 3090
Data de inscrição : 27/06/2008

MensagemAssunto: Audition   Sex Jun 27, 2008 5:04 pm

Audition (1999) de Takashi Miike (Romance/Horror)


Um filme de Takashi Miike, criador da saga de filmes, e mais tarde uma serie, Chakushin ari, cria este perturbador filme.. de deixar os mais sensiveis, completamente chocados. A primeira vista, e até pelo argumento, muitos vão pensar o mesmo que eu.. que se trata "apenas" de mais um romance. Mas quase no final do filme, isto torna-se mais do que isso.. posso afirmar que se trata de um romance de obsessão, com elementos "gore" e muita dor psicológica e não só pelo meio. (fãs de hostel e romances do tipo romeu e julieta vão adorar este filme lol! lol! )

Shigeharu Aoyama (Ryo Ishibashi), fica viúvo quando o seu filho tinha apenas 10 anos, ficando assim ao seu cargo. Sete anos mais tarde, e pela iniciativa de seu filho Shigehiko (Tetsu Sawaki), ele começa a sair com mulheres, a fim de encontrar uma parceira.
Yoshikawa (Jun Kunimura), o produtor de filmes e amigo de Aoyama, convence-o a realizar uma "falsa audiencia" para um filme, a fim da escolhida casar com ele.

Quem estiver a ler isto ja deve estar a pensar que isto parece os programas dos casamentos, mas esta história acaba por se tornar mais complicada do que isto.
Aoyama fica grudado numa rapariga de 24 anos, aparentemente simples, com o nome de Asami Yamazaki (Eihi Shiina). Era uma aspirante a bailarina, mas devido a uma lesão que teve quando era pequena, teve de abandonar esse sonho.

Eles começam a sair, e com o desenrolar do seu romance, Aoyama vai começar a sentir diversos pontos estranhos na sua parceira, levando-o a mergulhar fundo numa história mais confusa do que a sua própria vida.


Este filme é bastante interessante, o facto de ser grande e so começar a desenvolver-se la pro meio do filme levou-me a pensar a principio de que se tratava de um filme aborecido, mas a verdade é que so as cenas finais valem o filme. Tem que ser visto com bastante atenção porque é demasiado confuso e psicológicamente perturbador.
Aconcelho-o a quem gostar de ver um filme não so por ver mas sim para analisar e ter que pensar. Smile


Resposta dos Criticos:
. Quanto este filme foi visto no Festival de Filmes em Roterdao, uma mulher estremamente perturbada com o filme, confrontou o Takashi Miike dizendo: "You're Evil!".
. Em Dublin, numa demonstração do filme em 2001 pelo Instituto de Filmes da Irlanda, algumas pessoas desmaiaram aparentemente do choque que o filme lhes causou. Um dos membros da audiência teve mesmo que ser levado para o hospital de St. James, mas mais tarde teve alta sem problemas de maior.
. Devido ao ser teor grafico extremamente agressivo, o filme foi ligado a uma adaptação de Stephen King (um dos meus escritores favoritos) Misery and Nagisa Oshima's In the Realm of the Senses. Criticos comparam também o filme a Alfred Hitchcock's Vertigo, devido ao uso de suspance e a exploração de temas romanticos e personalidades ocultas.
. Criticos feministas repondem também a maneira como as mulheres são caracterizadas, atravez da definição de "mulher ideal" mostrada por Aoyama e Yoshikawa. No entanto, Asami é revelada como alguem bem mais perigosa do que mostra a primeira vista, tornando-se até incontrolavelmente vingativa para com aqueles que a usam.
. Miike nega que o filme tenha sido feito com teor social critico.
. Audition está no número 11 do Bravo's 100 Scariens Movie Moments.. o porquê disso vocês vão ter que descobrir quando virem o filme.
Cool Very Happy





Realizado: Takashi Miike
Produzido: Satoshi Fukushima
Escrito: Ryu Murakami (Novela), Daisuke Tengan
Musica: Kôji Endô
Tempo Total: 115m
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Chibi-Cat
Membro


Número de Mensagens : 1459
Idade : 25
Pontos : 3192
Data de inscrição : 16/06/2008

MensagemAssunto: Re: Audition   Sex Jun 27, 2008 5:40 pm

a seringa assusta me ......
I'm scared XDDDD
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
yoru-chan
Membro


Número de Mensagens : 597
Idade : 26
Anime/Jogo Favorito : Bleach;Mushishi;KH;SH;FF;God of war
Pontos : 3119
Data de inscrição : 29/05/2008

MensagemAssunto: Re: Audition   Sex Jun 27, 2008 6:17 pm

Takashi Miike é grande realizador!! <3<3
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://vilmy.sheezyart.com
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Audition   Hoje à(s) 7:04 am

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Audition
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Anime Kingdom Portugal :: Cultura Japonesa :: Outros Temas-
Ir para: