HomeInícioRegistrar-seLogin

Compartilhe | 
 

 Vagabond

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
yoru-chan
Membro


Número de Mensagens : 597
Idade : 26
Anime/Jogo Favorito : Bleach;Mushishi;KH;SH;FF;God of war
Pontos : 3116
Data de inscrição : 29/05/2008

MensagemAssunto: Vagabond   Sex Maio 30, 2008 10:43 pm

Vagabond won the Grand Prize for manga at the 2000 Japan Media Arts Festival. The following was an excerpt from the speech congratulating Takehiko Inoue: "From Toyotomi to Tokugawa. Musashi Miyamoto grew up amidst the turn of two great eras. Mr. Inoue has taken the powerful Musashi who was sometimes called a 'beast' and drawn him as a vagabond. The artist brags about boldly challenging the national literary work of Eiji Yoshikawa, even so, the sense of speed that he creates is impressive. I send my applause to the artist for creating a new image of Musashi." In the same year, Vagabond also won the 24th Kodansha Manga Award in the general category. In 2002, Vagabond received the highly-acclaimed Tezuka Osamu Cultural Prize. The following year, Inoue was nominated for the 2003 Eisner Award in the category of Best Writer/Artist.

Informações em portugues:

Com base no livro Musashi, de Eiji Yoshikawa, que vendeu mais de 125 milhões de exemplares, certamente um dos mais vendidos no Japão, Takehiko reconta a história do samurai que deu origem a todas as outras histórias de samurais. O mangá se tornou um gigantesco sucesso no Japão pela plasticidade de seus desenhos refinados e detalhistas, já tendo vendido 23 milhões de exemplares.

A narrativa passa-se durante a Era Meiji, em 1600, logo após a batalha de Sekigahara, que acabou culminando na unificação do Japão. Nessa época, os samurais estão em plena atividade. E é aí que surge um jovem que se tornaria um dos maiores heróis das histórias populares japonesas e o maior samurai de todos os tempos: Musashi. Após a grande batalha, ele se torna um dos muitos ronins, samurais sem emprego e sem mestres que vagam pelo país em busca de comida e fama. Mas ele quer mais do que isso: quer se tornar o melhor de todos e vai em busca de aperfeiçoamento físico e espiritual.

A história de Musashi, que teve uma infância difícil – a morte precoce da mãe e o desaparecimento do pai -, já foi transformada em filmes, séries de TV, rendeu outros livros e agora é o maior sucesso nos mangás. No Brasil, existe atualmente vários títulos que fazem referências à vida deste samurai, que é lembrado por nunca ter perdido uma única luta.






adoro isto é memsu espectacular xDDDD...se inda não viram esta manga estão a perder gande cena D:! o Takehiko Inoue é do melhor k há.Esta manga começou a sair em 1998 :`D.
depois irei postar akim um link onde poderão saca-la Smile
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://vilmy.sheezyart.com
 
Vagabond
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Anime Kingdom Portugal :: Anime e Manga :: Manga-
Ir para: